top of page
  • Foto do escritorJFS Engenharia

A Vida que você leva é fruto das suas palavras



Quais palavras ou frases você vem proferindo ao longo dos seus dias? Cuidado: as palavras tem poder!


Se você expressar que é um perdedor, você sempre será um perdedor. Se você expressar que é um fracassado, sempre será um fracassado.


As palavras são estruturantes, ou seja, elas estruturam a realidade. Quando as palavras são comunicadas com vigor e repetidamente (a criança ouve sempre: “você é burro, não consegue!”), elas criarão uma realidade. Com repetição e insistência, a palavra comunicada produz pensamentos (a criança acredita e repete “eu sou burro”) em forma de diálogos mentais e imagens internas (a criança se imagina com orelhas grandes e repete mentalmente “Eu não consigo porque sou burro!”). Com isso, gera-se uma crença e essa crença se autorrealiza, ou seja, ela gera realidade (a criança passa a ir mal na escola, se comportar mal, desenvolve carências, etc).


Isso vale por toda a sua vida. Por isso, é preciso ter cuidado com suas palavras, pois elas se tornam pensamentos e pensamentos se tornam crenças e as crenças se autorrealizam.


É preciso que você profira palavras positivas nos seus dias, para sua vida. Não importa se ainda não aconteceu. Fale que você é um vencedor. Que você conseguiu. Que você é capaz. Que você pode mais.


Esse é o caminho do sucesso. O caminho das pessoas que prosperam, dos vencedores. Por isso, aproveite esta reflexão para analisar a qualidade das suas palavras.


Elimine as palavras negativas, as que limitam você e a sua visão de futuro. Coloque no seu vocabulário apenas palavras positivas para que você alcance uma vida extraordinária.


Este é um hábito que cultivamos aqui na JFS Engenharia. Nada de palavras de derrota ou depreciativas. Além de ser uma postura de boa educação, temos consciência do poder que elas exercem sobre nossos pensamentos. Este é mais um fator que explica o nosso sucesso.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page