top of page
  • Foto do escritorJFS Engenharia

Cinco atitudes de fracassados... que você deve evitar!



O sucesso não é copiar os hábitos de outras pessoas ou seguir um caminho baseado em receitas de autoajuda. A maneira mais segura de encontrar sucesso é evitar ser malsucedido. Pessoas malsucedidas não conseguem se concentrar no presente, mas constantemente distraídas com a ansiedade do que está por vir ou o remorso por aquilo que já aconteceu. Veja os hábitos que você deve evitar:


Falar “demais”. Estudos constataram que quando contamos nosso objetivo a outras pessoas, e ganhamos um “reconhecimento antecipado”, a mente é levada a pensar que aquele objetivo já foi alcançado. Então, porque você sentiu essa satisfação, você pode ficar menos motivado a fazer o trabalho duro necessário.


Reflexo do grupo. Gaste tempo suficiente com perdedores e você se tornará um. Você quer entrar em forma? Aproxime-se de pessoas que gostam de exercícios e dieta. Em grupo, é mais fácil manter um comportamento. O mesmo vale para os maus comportamentos – por isso, é sempre bom selecionar quem são suas principais companhias.


Não se esforçar para aprender. Aprender requer esforço e resiliência. É preciso criar uma disciplina para aprender – hoje em dia, existem inúmeros recursos audiviosuais para o aprendizado. Não gostar de ler não é mais desculpa: existem podcasts e vídeos que podem auxiliar, e muito, na aprendizagem.


Ter preguiça o tempo todo. Muitas pessoas preguiçosas não são intrinsecamente preguiçosas, mas porque não encontraram sentido no seu trabalho, ou não tem um propósito maior que o impulsiona, senão receber seu salário. A única maneira de superar a preguiça é entender profundamente sua natureza e causas particulares, e encontrar motivadores para impulsioná-lo.


Procrastinar. A procrastinação faz com que você acumule muitas coisas para fazer até o ponto que você tem que realizá-las de uma vez só e rapidamente. Ao procrastinar, você remove algumas funções naturais do cérebro para o processo de memorização, como a consolidação de informações quando você dorme pois não deu o tempo suficiente para aprender aquela tarefa que realizou “correndo” porque o prazo estava esgotando. Sem falar que o risco é grande de cometer erros ou fazer sem qualidade.


A JFS Engenharia quer contribuir sempre para o seu sucesso. Por isso, há mais de 15 anos cultivamos hábitos que nos fazem referência de sucesso em projetos industriais. Se for reformar ou ampliar sua planta industrial, consulte-nos sem compromisso!




Fonte: adaptado revistadorh.com.br

103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page