top of page
  • Foto do escritorJFS Engenharia

Indústria Pós Covid.


A pandemia trouxe desafios de curto e longo prazo diretamente ligados à capacidade de resiliência e reinvenção.


Esse momento exige esforços enquanto indivíduo e sociedade. As grandes dificuldades e problemas enfrentados trazem também algumas oportunidades para o mundo dos negócios, afinal a pandemia acelerou o processo digital de diversas maneiras, mudando assim os hábitos de consumo.


Criou-se um ambiente em que colaboradores, fornecedores, clientes e a sociedade em geral possuem novas exigências. Portanto, a cultura empresarial deve ser ajustada aos novos tempos, é preciso pensar que a pandemia está forçando as empresas a inovarem, o que se faz essencial para evitar a estagnação sistêmica das organizações e fazendo-a trabalhar lado a lado com a inovação e o mundo digital.


Nesse momento a gestão da inovação nas empresas tem um importante papel a desempenhar, ela é responsável por sistematizar o processo de inovação, determinando as etapas e rotinas do processo, levantando os recursos, materiais e tecnologias necessárias a serem aplicadas para se adequar a esse momento, para assim ficar a frente das novidades, preparando-se para as exigências que esse novo mercado exige.


Pós-pandemia a indústria não poderá voltar a ser como era antes, ela precisará continuar aplicando planos de inovação incremental, aumentando cada vez mais o conhecimento em seu setor e buscando sempre as melhores novidades tecnológicas no mercado. Possibilitando assim, saltos na competitividade com seus concorrentes e oferecendo o que há de melhor para os consumidores e clientes.


Quando a empresa adota esse modelo de gestão responsável, ela gera um valor a seus clientes atuais e futuros, assumindo uma visão de longo prazo e melhora sua relação com seus stakeholders, promovendo assim a valorização da empresa através de uma marca bem construída frente ao mercado.


Não podemos esquecer que muitas das mudanças já vinham acontecendo em todos os setores, mas ainda eram consideradas apenas como tendências. Muitas indústrias e empreendedores já conheciam muito bem esse caminho, contudo, frente a esse novo cenário pós-pandemia não podemos mais falar em tendências, mas em uma nova realidade que se fortaleceu com essa situação, uma realidade válida para todos os setores.


Aqui na JFS Engenharia estamos preparados para essa nova fase que a indústria está passando, estamos sempre acompanhando as mudanças e exigências do mercado para poder atender da melhor maneira possível os nossos clientes, trazendo o mais atual das novas tecnologias e soluções, atendendo todas as necessidades e expectativas de nossos clientes e parceiros.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page