top of page
  • Foto do escritorJFS Engenharia

O sino


Como manda a tradição, um bispo programou uma visita a uma das cidades que estavam sob sua jurisdição. Ao receber a notícia da ilustre visita, o padre preocupou-se com o fato de a igreja não possuir sino. Se o bispo soubesse que a igreja não tinha sinos, ficaria furioso. Mas não havia tempo para encomendar e instalar sinos. O jeito era fazer uma recepção inesquecível para que seu superior não se lembrasse deste detalhe.


Os preparativos correram pelos dias que se seguiram de maneira ininterrupta. Além dos fiéis da igreja, foram contratados decoradores profissionais, um renomado chef de cozinha e músicos de excelente qualidade.


A chegada do bispo foi triunfal. O convidado foi recebido ao som de violinos. Pela manhã acompanhou as atividades dentro da igreja. O almoço teve pratos exóticos e especialidades do chef. Pela tarde, o bispo visitou as obras sociais da igreja e então, feliz com o que viu, estava pronto para retornar à capital.


Porém, antes de entrar em sua carruagem, perguntou ao padre aquilo que este mais temia: “Padre, por que não foram tocados os sinos da igreja como é tradição quando se recebe um bispo?”


O padre tirou uma pequena lista do bolso. Lá estavam mais de 20 itens que seriam usados como resposta caso aquela pergunta se apresentasse. Sem perder tempo, começou a ler todas as justificativas:


1 - Não sabíamos qual seria a melodia que mais lhe agradaria.

2 - O som poderia agredir os seus tímpanos.

3 – Os sinos estão precisando de manutenção e afinação...


Antes que o padre pudesse continuar, o bispo fechou a porta do carro. Ele perguntou apenas para saber a resposta que receberia. Ele sabia que há muito tempo aquela igreja não tinha sinos. Certa vez um deles rachou e o conjunto foi levado para substituição e nunca mais voltou.


Moral da história: quem tem muitas justificativas, no fundo está ocultando as mais simples verdades.


Quando se trata de projetos industriais, nós da JFS Engenharia, sabemos que não é possível “enrolar” com alternativas que, no fundo, não vão resolver ou atender as necessidades do cliente. Neste sentido, temos por política interna sempre apontar com transparência e clareza todas as possibilidades e propor as alternativas viáveis para qualquer projeto, sem meias-verdades ou “jeitinhos”.


Quer conhecer melhor nosso trabalho, entre em contato conosco. Teremos prazer em atender você!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page